Vacinação contra covid ocorre em 23 locais hoje em Campo Grande

 /

A vacinação contra a covid ocorrerá nesta sexta-feira nos períodos matutino e vespertino em Campo Grande.

A imunização terá início às 7h30 e vai até às 17h nos drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB, no posto montado na Seleta, e também em 19 unidades de saúde.

A Capital aplica a primeira, segunda e terceira doses contra a doença. Quem ainda não recebeu a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais referendados no calendário. Basta ter idade mínima de 12 anos e estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 7 de agosto, da Coronavac até 16 de setembro e da Pfizer até 17 de setembro.

Já a terceira dose está disponível aos trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 7 de abril, idosos que receberam a segunda aplicação até 4 de junho, e adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a dose anterior há pelo menos 28 dias.

Campo Grande tem 645.947 pessoas (71,29%) com a primeira dose. A segunda e a dose única da Janssen foram aplicadas em 558.265 pessoas, que representam 61,61% da população com ciclo vacinal completo. Já a terceira dose foi aplicada em 75.889 pessoas.

Mato Grosso do Sul recebeu na quinta-feira 37.440 doses de vacina da Pfizer, que estão armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica e serão distribuídas somente após o feriadão.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta para 9.580 óbitos relacionados à doença desde o início da pandemia. Destas, 4.070 ocorreram na Capital, representando 42,5% do total. 

 

CAMPO GRANDE NEWS