Amigos passaram 3 dias em cativeiro para julgamento do PCC e polícia prende quatro

 /

Os amigos sequestrados por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), na cidade de Três Lagoas a 338 quilômetros de Campo Grande, passaram três dias em cativeiro até o julgamento do tribunal do crime, que ocorreria nessa quarta-feira (6). Uma das vítimas conseguiu escapar e acionar a polícia.

Segundo informações da polícia, os amigos eram moradores do estado da Bahia e estavam em Mato Grosso do Sul para trabalharem. No domingo (3), eles estavam em uma festa no bairro São João, com familiares sendo atraídos para uma casa que fica em frente a um campo de futebol.

Na casa, eles foram mantidos em cárcere soba a alegação de que pertenciam a uma facção rival, já que o tio de um deles teria postado uma foto em uma rede social com fazendo sinal com as mãos indicando pertencer à facção rival, CV (Comando Vermelho). O trio negou que pertencia a facção rival.

As vítimas foram amarradas e mantidas nesse primeiro cativeiro até a madrugada de segunda-feira (4), e depois levadas para um segundo cativeiro, próximo, onde ficaram até a tarde da última terça-feira(5) e, depois, levadas até um terreno onde funciona um depósito de reciclagem onde seriam executadas.

Mas, ao perceber a distração de um dos autores, uma das vítimas conseguiu fugir pedindo ajuda. A polícia foi até a casa onde não encontrou ninguém, mas havia muito sangue e respingos nas paredes. Em diligências, os policiais acabaram prendendo quatro membros da facção, sendo que um quinto fugiu.

Foram presos pelos crimes de sequestro e cárcere privado, organização criminosa e tentativa de homicídio qualificado: vulgo “Robinho”, de 32 anos; um rapaz de 27 anos; vulgo “Fernandinho”, de 26 anos; e vulgo “Jõaozinho”, de 23 anos.

As outras vítimas não foram e encontradas e acredita-se que teriam sido mortas e os corpos levados para serem desovados em outro local.

 

Fonte: midiamax