Com obras de revitalização, Escola Menodora atende em novo endereço

 /

Com o avanço das obras de revitalização, a Escola Menodora Fialho de Figueiredo passa a atender em novo endereço até que a nova estrutura seja entregue. As aulas passaram a ser ministradas em prédio onde ficava o antigo Delphos no BNH 3ª Plano.

A secretária estadual de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta diz as reformas que acontecem em várias escolas de Dourados objetivam melhorias na aprendizagem. “Pensando nessa evolução, buscamos levar avanços na infraestrutura com reformas e novos equipamentos, mas sem esquecer dos nossos profissionais que contam com as formações oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação por meio de iniciativas próprias da SED e também de parceiros que fazem parte da nossa caminhada. Além disso, graças ao trabalho em regime de colaboração, estendemos esse suporte não apenas para a Rede Estadual de Ensino, mas para todas as redes municipais de Mato Grosso do Sul. Um trabalho que visa beneficiar todos os estudantes do nosso Estado".

O diretor da Escola Menodora, Alaôr Fonseca Filho lembra que o local é totalmente adequado e seguro ao atendimento dos alunos e da comunidade durante esse período, e que, em breve a escola retornará para a tradicional estrutura, totalmente reformada, revitalizada e moderna.

A Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo tem 50 anos de tradição e atende de forma integral as séries finais do Ensino Fundamental (1º e 9º ano) e o Ensino Médio.

Com um projeto pedagógico focado no protagonismo do aluno em busca de seu projeto de vida, alia a busca da excelência no ensino sem deixar de lado os aspectos socioemocionais dos estudantes.

Nova Escola Menodora

Serão investidos mais de 5,5 milhões na obra da reforma que prevê revitalização e moderna infraestrutura para todos os espaços, instalação de laboratórios, melhoria na fachada e intervenções na cobertura para garantir maior qualidade de atendimento aos estudantes, servidores,  colaboradores e à comunidade. Os recursos são oriundos de parcerias do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Governo Federal.

Novo endereço

O novo local de atendimento está localizado na Avenida Hayel Bon Faker, 4270, esquina com a Rua Iguassu, região do BNH 3º Plano (Antigo Colégio Delphos/Nota 10).

Localização do novo endereço no maps> https://goo.gl/maps/JNtQTVbHku5xKVHd9

A Equipe Gestora está a disposição para quaisquer outros esclarecimentos nos telefones 3424-3158 e 99675-3923, e-mail emenodoraadm@gmail.com.

Comunicação Governo MS

Â