Em Jardim população terá aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente

 /

Além dos hospitais e postos de saúde o município de Jardim terá nesta sexta-feira (4) a possibilidade de aferir pressão e verificar a taxa de açúcar no sangue, por meio do teste de glicemia, gratuitamente, durante a reinauguração da Drogaria São Bento. A partir das 8h, as portas estarão abertas para o público, será na Avenida Duque de Caxias, 456, Centro.

"É mais uma alternativa para a população cuidar da sua saúde. Estamos reinaugurando com a finalidade de aumentar os produtos disponíveis, mas também com uma preocupação ainda maior com a população de Jardim, oferecendo serviços de prevenção e orientação, para todas as idades", esclarece a superintendente da São Bento, Flávia Buainain.

Além dos serviços de aferição de pressão e glicemia, a São Bento disponibiliza espaço para descarte correto de medicamentos e fará orientações sobre os riscos da automedicação. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), os medicamentos são a principal causa de intoxicação no país. No último levantamento eles responderam por 27,27% de todos os casos registrados no Brasil e, a automedicação pode causar efeitos irreparáveis.

Serviço

O quê: Reinauguração da Drogaria São Bento - em Jardim 
Quando: 04 de Agosto, a partir das 08h
Onde: Avenida Duque de Caxias, 456Â