Dupla é presa por receptação, moto é apreendida e "desmanche" identificado

Dois jovens, 18 e 24 anos, foram presos por receptação nesta terça-feira (14), em Campo Grande.  A ação foi da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos -Defurv-. 

Policiais civis estavam em diligência para investigar roubo de veículo nas imediações do bairro Dom Antônio, quando  visualizaram um jovem em uma motocicleta sem placas, praticando manobras arriscadas, razão pela qual foi realizada abordagem do veículo.

O condutor da motocicleta foi identificado, sendo o jovem de 18 anos. Após checagem no sistema, constatou-se que o motor da motocicleta estava com registro de roubo/furto, conforme boletim de ocorrência registrado na 7ª delegacia de polícia civil.

Após entrevista prévia, o jovem afirmou que desconhecia a origem ilícita e indicou a pessoa que teria vendido o motor, mostrando inclusive a sua residência.
No endereço, os policiais foram recebidos por uma mulher que afirmou ser convivente de um homem de 24 anos. Foram localizados no quintal da casa, diversas peças de uma moto, inclusive a placa vinculada ao motor com registro de furto/roubo. 

Questionada sobre as peças de moto, a mulher afirmou que pertencem ao companheiro, sendo que o mesmo não estava na casa naquele momento.
Enquanto os policiais estavam na frente da casa, uma pessoa com as mesmas características do suspeito passou na frente da casa tentando ver o que estava acontecendo, momento em que foi abordado e identificado como sendo o suspeito, proprietário da casa e responsável pelos objetos encontrados.
 Após checagem no sistema policial, constatou-se que o autor estava evadido do sistema penal.

Em entrevista no local, o homem afirmou que recebeu o veículo de um terceiro (já identificado) e juntos teriam desmontado a motocicleta Honda/CB, 200CC, Estrada, ano 1999, e vendido o motor para o jovem.

Na residência do suspeito foram localizados um paralama, um guidão com manete, um velocímetro, um para-lama traseiro, para-lamas lateral escrito CBX 200, pertencentes ao conjunto da motocicleta subtraída com registro.

Diante desses fatos, foi dada voz de prisão aos autores.

No interrogatório, o jovem de 18 anos confessou que adquiriu o motor de motocicleta de procedência ilícita.

O homem de 24 anos, no interrogatório, mudou a versão dos fatos e afirmou que conhecia a procedência ilícita do veículo, mas não participou da desmontagem e venda das peças.

Considerando o depoimento dos policiais, os objetos apreendidos e a contradição na versão apresentada pelos autores, os dois foram presos em flagrante.
O veículo e as peças foram apreendidos e serão entregues para a vítima.

 

Douradosnews