Polícia apreende mais de 1,6 t de droga que iria para São Paulo

 /

Jovem de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas, nesta terça-feira (14), na MS-145. Ele transportava mais de 1.600 kg de maconha. 

De acordo com informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), policiais deram ordem de parada ao condutor de um veículo modelo Jeep Compass, na rodovia, na área rural do município de Angélica próximo ao Distrito de Ipezal. O rapaz já desceu do carro informando que transportava drogas. 

Durante vistoria no veículo, a polícia localizou 935,5 quilos de maconha. O condutor disse que foi contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã e entregá-lo em um posto de combustível, na cidade de São Paulo (SP). 

Durante a checagem dos agregados dos veículos localizou-se um registro de roubo/furto do Jeep Compass, ocorrido no dia 18 de junho de 2019, em São Paulo.

Foi dada ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Toro simultaneamente, o qual não obedeceu e fez uma manobra na via, abandonando o carro em uma mata e posteriormente fugindo a pé. A polícia fez diligências, mas não localizou o autor. 

No Fiat Toro, 721,3 kg do mesmo entorpecente foram encontrados. 

Devido às avarias na Fiat Toro, a viatura guincho do DOF esteve no local para rebocar o veículo até Dourados.

Somada as apreensões, o total de maconha apreendido pelo DOF chegou a 1.658,8 kg.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). 

O jovem responderá por tráfico de drogas.

 

 

Douradosnews