Polícia prende terceiro suspeito de participação em roubo de aeronaves em MS

 /

Foi preso nesta quarta-feira (08), Ivanildo da Silva Dias, conhecido como “nego”, apontado como integrante do grupo que roubou três aeronaves, no Aeroclube de Aquidauana, no dia 06 de setembro. 

Conforme a polícia civil, “nego” seria o proprietário de um veículo Fiat Pálio, automóvel que teria sido utilizado para levar os assaltantes até o aeroclube no dia do roubo. Ele também seria proprietário de uma motocicleta que teria sido usada para tirar fotografias do Aeroclube, dias antes do roubo.

A prisão de Ivanildo, o “nego”, ocorreu em Anastácio, pela manhã da quarta-feira (08).  Na residência de Ivanildo foram localizados os dois veículos envolvidos no crime. O automóvel e a motocicleta foram apreendidos pelos policiais.

A polícia informou ainda que investigações apontam que Ivanildo teria sido visto na companhia de um homem identificado até o momento como Lázaro, suspeito de arquitetar o crime e de bolivianos que são suspeitos de participação na ação, todos armados, uma semana antes do roubo.

As investigações prosseguem num trabalho conjunto entre as Delegacias da Regional de Aquidauana e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado. 

O caso

Na madrugada de segunda-feira (6/7), homens fortemente armados, encapuzados e usando luvas invadiram o Aeroclube de Aquidauana e renderam o caseiro e os filhos dele, sendo que ainda fizeram a vítima abastecer os aviões.

Três aeronaves foram levadas pelo grupo criminoso. Uma das três aeronaves levadas era do cantor e compositor Almir Sater. 

Outras prisões

Conforme mostrado pelo Dourados News, Roger Breno Wirmond dos Santos, 22,  o “zóio”, e Cristhofer Cristaldo Rocha, 20, ambos moradores de Anastácio, também foram presos pelo crime. 

As equipes  policiais se deslocaram até uma residência na Rua Alcantara e localizaram Zóio. Na ação, tentou fugir, mas foi imobilizado pelos policiais. Ele negou participação no roubo, mas relatou ter atuado nos levantamentos sobre a rotina do Aeroclube, fazendo fotos e mantendo a quadrilha informada.

Ainda conforme o portal, Cristhofer seria um dos responsáveis pelo planejamento e organização do roubo, além de providenciar as armas envolvidas no crime. Ao ser localizado, ele negou participação direta na ação, mas relatou ter ficado responsável em providenciar as armas para o roubo.

 

Por - Douradosnews