Garça presa há dias em anzol é resgatada em estado gravíssimo

 /

Durante fiscalização na região do Rio Amambai, há cerca de 50 km de Naviraí (MS), a Polícia Militar Ambiental resgatou neste domingo (5) uma garça pesa em anzol de galho. A ação aconteceu durante atividades da operação Hot Point.

Segundo informações policiais, a ave deveria estar presa há pelo menos quatro dias, pois, tanto a língua como o bico já estavam em estado de putrefação e o animal estava extremamente debilitado. Ela foi encaminhada em estado gravíssimo à fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, que possui estrutura adequada para atendimento veterinário de animais silvestres.

 

Uma das maiores preocupações da PMA na prevenção à pesca predatória é a retirada dos rios de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis, anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes, apesar da dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios e principalmente à noite.

 

Por - Douradosnews