Jardim sedia pela terceira vez os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul

 /

Entre os dias 1º e 6 de agosto, Jardim sediará, pela terceira vez, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul - Jojums, nas modalidades de Basquete e Voleibol, masculino e feminino. Em 2015, nossa cidade sediou a etapa de basquete, handebol e vôlei dos Jems e no ano passado, o futsal dos Jojums. Desta vez a população recebe as equipes de basquete e vôlei, nos dias 1º a 6 de agosto. Participarão desta etapa as equipes vencedoras das seletivas municipais e que ganharam o direito de disputar os jogos a nível estadual.

Serão mais de 750 alunos/atletas das redes estaduais, municipais e escolas particulares que estarão alojados nos hotéis da cidade e circularão pelo comércio local, movimentando a rotina do nosso município. As competições acontecerão nas Escolas Castelo Branco e Rufina Caldas, que receberão o Basquetebol e o Voleibol acontecerá nas Escolas Marc e no Ginásio de Esportes Ticão.

Os Vencedores dos Jojums ganharão o direito de representar o Estado nos Jogos da Juventude, etapa nacional, na cidade de Brasilia - DF.
“É com muita alegria que a gente volta a sediar (o Jojums). Queremos agradecer ao Governador do Estado e ao diretor-presidente da Fundesporte por mais essa parceria. Estamos esperando todos de braços abertos”, falou o gestor municipal de esportes e técnico do time masculino atual campeão de handebol dos Jems, Cristhian Grubert.

Guilherme Monteiro ressaltou a importância do evento para o município, “receber os Jojums aqui em Jardim é um incentivo para os nossos atletas poderem disputar as partidas em casa, para as famílias que podem prestigiar os jogos de seus filhos, além da movimentação que vamos ter no comércio local e rede hoteleira. Com certeza será muito positivo para toda a população”. Destacou o prefeito.