Dracco apreende quase 500 quilos de cocaína em Campo Grande

 /

Investigações do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, levaram a apreensão de quase 500 quilos de cocaína no bairro Montevidéu, em Campo Grande nesta terça-feira (31).

A investigação integra as ações da Operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que em Mato Grosso do Sul é realizada por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A droga estava escondida em obra inacabada

Os policiais do Dracco chegaram até o entreposto onde estava armazenada a droga e que funcionava em um imóvel em construção, durante investigação de combate a organização criminosa ligada ao narcotráfico que atua no Estado.

Conforme os investigadores, no local foram encontrados dois homens, de 38 e 40 anos de idade, que eram responsáveis pela vigilância do entreposto. Eles foram abordados e acabaram ficando nervosos com a presença da polícia e entraram em contradições.

Buscas foram realizadas no local, onde os policiais civis localizaram 353 pacotes prensados de cocaína, que após pesagem totalizaram 407 quilos. Os investigadores realizaram buscas também na casa de um dos suspeitos que vigiavam o entreposto e aprenderam no imóvel mais 54 quilos de cocaína.

Os acusados foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, o prejuízo do crime organizado com a apreensão é superior a R$ 11,5 milhões.

 Sejusp