Em Amambaí, Policia apreende veículo com mais de 200 quilos de maconha

 /

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de terça-feira 31, um veículo Fiat Fiorino branco carregado com 206 quilos de maconha e 100 gramas de skank.

 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela rodovia MS-289 na área rural do município de Amambai.

 

Os militares deram ordem de parada ao condutor do veículo que seguia no sentido Coronel Sapucaia/Amambai, em alta velocidade. O homem desobedeceu e fugiu realizando manobras perigosas; invadindo a pista contrária; e, colocando em risco a vida dos policiais e dos demais condutores.

 

Após perder o controle da direção, o veículo saiu da pista e o condutor (18) e a passageira (22) foram abordados. O casal contou aos policiais que foram contratados para pegar a droga em Coronel Sapucaia; e teriam como destino a capital do Estado de São Paulo.

 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai, onde os dois detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de 350 mil reais.

 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

SeComSoc DOF/Sejusp