Funcionário público é condenado por estuprar sobrinha de 8 anos

. / Thatiana Melo

Um funcionário público, de 54 anos, foi condenado a 27 anos de prisão após estuprar sua sobrinha de 8 anos, em uma cidade de Mato Grosso do Sul. Ele dizia para a criança que era uma brincadeira de ‘cosquinha’, e que ela não podia contar a ninguém.

O crime aconteceu entre agosto e novembro de 2016, mas só foi descoberto em 2017, quando a criança contou para a sua mãe. Durante as investigações descobriu-se que o primeiro abuso aconteceu quando a vítima estava na casa de sua bisavó. O autor passou as mãos no órgão genital da menina, dizendo que se tratava de uma "cosquinha" e que era segredo, falando para ela não contar para sua tia, esposa do homem.

Os outros episódios de abusos aconteceram dentro do carro do funcionário público, quando ele ia buscar a menina na escola. Em uma das vezes, a criança relata que se sentou no banco traseiro para fugir dos ataques do tio.

Inicialmente, ele foi condenado a 31 anos de prisão e ao pagamento de uma indenização de R$ 80 mil à vítima, mas a defesa entrou com recurso e ele teve a pena reduzida para 27 anos e ao não pagamento da indenização.