População tem direito ao acesso à internet, defende vereador Otávio Trad

 /

O parlamentar apresentou projeto lei para proporcionar o acesso à internet aos campo-grandenses em órgãos públicos municipais

Durante a entrevista ao vivo ao Programa Expediente, da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (12), o vereador Otávio Trad (PSD) defendeu o de livre acesso à internet nos órgãos públicos municipais.

“As tecnologias e a internet facilitam muito a vida do cidadão. No meu gabinete, eu dou o exemplo, nossa senha é liberada. A população que está dentro do gabinete tem o direito de acessar como eu também tenho”, disse.

O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 9.939/21 dispõe sobre a fixação de cartazes informando senha para acesso livre e gratuito à rede em órgãos públicos municipais.

O texto também define que o cartaz deverá ter escrita legível, ser fixado em locais de grande circulação e visível. Já a senha, segundo o projeto, deverá ser de fácil compreensão e memorização. A proposta ainda prevê que o Município poderá desenvolver ações para a divulgação desta lei.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de máscara azul, camisa branca, gravata amarela e terno preto. Está dando entrevista ao programa Expediente. Ao fundo, painel azul com a logo da Câmara Municipal. Fim da descrição.