Maracaju: Homem mata cunhado com facada no pescoço para defender irmã de agressões

Foto: Robertinho /

Na noite de sábado (29), por volta das 21h10min ocorreu um homicídio na Rua Independência, Vila Juquita, onde populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informando um possível assassinato, onde o autor esfaqueou a vítima.

Rapidamente uma guarnição da Polícia Militar se deslocou para o local informado pelos comunicantes, mas no trajeto foi abordado JOSE PAULO SANTURIAO FELISMINO (26) o qual de imediato confessou a autoria da morte de EDSON DA SILVA DE OLIVEIRA (33) aos policiais militares.

Segundo informações passadas pelo autor, o fato ocorreu devido ele estar transtornado em razão de EDSON DA SILVA DE OLIVEIRA (33) agredir sua irmã.

E no início da noite discutiu com a vítima e em posse de uma faca desferiu um golpe no pescoço de EDSON DA SILVA DE OLIVEIRA (33) o qual veio a óbito ainda no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local constatou o óbito de EDSON DA SILVA DE OLIVEIRA (33) e de imediato foi acionado a Polícia Civil.

Posteriormente com a chegada da equipe do SIG, que chegou ao local para as constatações do crime e realizou os procedimentos de praxe, coletando imagens do local e informações de várias testemunhas do fato.

Foi localizado pela Polícia Militar a arma branca (faca) utilizada no crime, tendo em vista que a mesma quebrou com a violência do golpe desferido por JOSE na vítima EDSON.

Em exames preliminares constatou-se que a vítima foi atingida por golpe no lado esquerdo do pescoço, bem próximo a face e possuía uma lesão de defesa na mão esquerda, também provocada pela arma branca (faca).

O autor que foi preso em flagrante em ação rápida da Polícia Militar, responderá pelos crimes de “HOMICIDIO QUALIFICADO PELA TRAICAO, DE EMBOSCADA, OU MEDIANTE DISSIMULACAO OU OUTRO RECURSO QUE DIFICULTE OU TORNE IMPOSSIVEL A DEFESA DO OFENDIDO”.

O autor ao ser questionado pela redação do Maracaju Speed, sobre o que havia ocorrido, o mesmo afirmou que não iria nos dizer nada e que somente falaria com as autoridades policiais e se dizia tranquilo quanto à sua ação em matar EDSON.

Jose será transferido para a unidade prisional, onde ficará à disposição do judiciário.