Estrada Vicinal Nelson Batistela sai do papel e torna-se Lei Municipal Jardinense

. / Paulo Abílio

Familiares do saudoso pecuarista Nelson Batistela estiveram na manhã desta segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Jardim/MS, recebendo o Projeto de Lei 13/2021 e Ato Legislativo 2221/2021, de autoria do vereador César Nogueira (PSDB), que denomina Estrada Vicinal Nelson Batistela, a via que dá acesso ao atrativo turístico Cemitério dos Heróis, compreendido desde o final da Avenida Mato Grosso até o Passo do Bartolo.

Os atos oficiais legislativos, assim como a Lei Municipal 2021/2021, assinado pela prefeita Dra. Clediane Aréco Matzenbacher, foram entregues à viúva do homenageado, dona Laudelina Maria Batistela, pelo presidente da Casa de Leis, vereador Glaucio Cabreira da Costa (PSDB). Os filhos e filhas Maria Lúcia Batistela Elias, Décio Batistela, Leonice Batistela, José Batistela Sobrinho, Vera Lúcia Batistela e Nelson Lucas Batistela, também prestigiaram a entrega e disseram da emoção em saber que uma estrada rural lembrará o nome do saudoso patriarca da família.

“Estamos orgulhosos e bastante felizes com essa honraria ao nosso amado pai, Nelson Batistela, especialmente por termos acompanhado sua passagem por muitos e muitos anos nessa estrada vicinal, contribuindo com o desenvolvimento desta cidade que tanto amamos”, destacaram os filhos.

Com um sentimento de gratidão, a viúva Laudelina Batistela ressaltou que essa homenagem será sempre muito bem lembrada por todos da família e amigos, pois era seu trajeto para uma de suas propriedades, a Fazenda São João, e atualmente Pompelo Branco, que pertence ao filho Nelson Lucas Batistela.

“Muito obrigada por registrar na memória desta cidade o legado de honestidade de um bom marido, excelente pai, avô carinhoso, e principalmente de um cidadão que muito fez pela nossa querida Jardim”, disse dona Laudelina Batistela.

Emocionada, a professora Leonice Batistela agradeceu ao vereador César Nogueira, assim como aos parlamentares que votaram a favor do referido projeto de lei, neste ato representados pelo vereador Glaucio Cabreira. A educadora também lembrou de dizer da sua consideração e respeito à chefe do executivo, Dra. Clediane Matzenbacher, que prontamente sancionou o documento, escrevendo o nome de seu pai, na história jardinense.