Polícia Militar apreende 3.750 pacotes de cigarros contrabandeados e mais de 700 kg de agrotóxicos, durante o final de semana, na área do 11º BPM

 / Alice Lorenzon

Por volta das 18h35min de sexta-feira (11), uma equipe de serviço da Polícia Militar em Bela Vista abordou um motociclista, após o mesmo adentrar em território brasileiro. Durante a busca veicular, os policiais localizaram 250 pacotes de cigarros de origem estrangeira, acondicionados em um reboque acoplado à referida motocicleta. Logo, os cigarros foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal, em data oportuna. O condutor, de 34 anos, que não possuía CNH, foi autuado e, posteriormente, liberado, conforme Legislação vigente.

Já, às 05h00 de sábado (12), uma guarnição de serviço da Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações do perímetro urbano do distrito de Boqueirão, em ações da “Operação Hórus”, quando abordou um veículo GM Corsa Classic, com placas de Sidrolândia.

Durante a busca veicular, os policiais localizaram 800 pacotes de cigarros contrabandeados, acondicionados sobre os bancos e no porta-malas. O condutor, de 24 anos, relatou que havia pegado o veículo, já carregado, na cidade de Bela Vista e que levaria até a cidade de Aquidauana, onde receberia a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) pelo transporte. Ele relatou, ainda, que havia outro veículo realizando o serviço de “batedor”. Junto à passageira, de 52 anos, os policiais localizaram um rádio comunicador.

Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Policia Federal de Ponta Porã, juntamente com o veículo e os cigarros apreendidos, para as providências cabíveis.

Concomitante à ocorrência do distrito do Boqueirão, outra equipe PM apreendeu nas imediações do distrito de Alto Caracol, uma caminhonete Ford F250, de cor azul, carregada com, aproximadamente, 2.700 pacotes de cigarros de origem estrangeira, 720 quilos de inseticida, 39 galões de herbicida e cinco galões de fertilizantes. O condutor do veículo empreendeu fuga, assim que avistou a viatura policial, abandonando o veículo em meio a uma lavoura de milho.

Diante dos fatos, a caminhonete e toda a carga apreendida foram entregues na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, para as providências cabíveis.

Para denúncias acerca de Contrabando, Descaminho ou Tráfico de Drogas, ligue 181. DENUNCIE!!!