Comandante do 11º BPM prestigia passagem de Comando do 6º BPM Jardim

 /

Ontem (27), o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa, prestigiou a passagem de Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, o Tenente Coronel QOPM Cesar Freitas Duarte passou o comando da Unidade para o Tenente Coronel QOPM Massilon de Oliveira Silva e Neto. A Solenidade Militar aconteceu em frente à Sede do 6ºBPM. O 6º Batalhão de Polícia Militar abrange toda área dos municípios de Corumbá e Ladário. Localizado estrategicamente devido à fronteira com a Bolívia, essa unidade policial, além de cuidar do policiamento urbano das cidades abrangentes, também tem a árdua missão de combater o tráfico de drogas, de armas e o contrabando de mercadorias.

O Tenente Coronel Freitas desenvolveu um excelente trabalho no 6º BPM, combatendo todos os tipos de ilícitos e proporcionando à população Corumbaense e Ladarense uma maior sensação de segurança. Oficial atuante no combate à criminalidade, não mediu esforços para proteger a população da sua área de atuação. O novo Comandante da Unidade Policial, Tenente Coronel Silva Neto, já comandou também o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Mato Grosso do Sul.

No Comando do BOPE, unidade de elite da PMMS, o oficial foi muito elogiado, pois desenvolveu um excelente trabalho, cumprindo com maestria todas as missões a ele empenhadas. Esteve presente na solenidade, além dos Comandantes Substituto e Substituído, o Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; o Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta; o Coronel Alírio Villasanti Romeiro, Presidente da Associação dos Oficiais da PMMS;o Comandante do Policiamento de área 3, Coronel Márcio Filgueiras de Moraes; o Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson Cristaldo Barbosa; o Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel Airton Leonel Praeiro; o Comandante da 1ª CIPM, Tenente Coronel Luciano Espíndola da Silva; entre outras autoridades Civis e Militares.  O Comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Admilson, parabeniza o Tenente Coronel Freitas, pelo excelente trabalho desenvolvido a frente do 6º BPM e deseja boa sorte ao Tenente Coronel Silva Neto. Ressalta que as duas Unidades Policiais (6º BPM e 11ºBPM) fazem parte do mesmo Comando de Ãrea e estão unidas no combate à criminalidade, somando esforços em ações conjuntas sempre que necessário, provendo mais segurança a toda população da Região Oeste de Mato Grosso do Sul.