Governador diz que obras e investimentos na região sudoeste geram empregos, renda e desenvolvimento

 /

Na segunda fase do programa "Governo Presente", em reunião com os prefeitos em Bonito, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que os investimentos e obras na região sudoeste geram empregos, renda e desenvolvimento. "Foi um encontro extremamente positivo, neste programa que hoje teve um modelo diferente, sem muitas lideranças, mas que ouvimos os prefeitos de seis municípios".

Ele destacou que cada município tem suas peculiaridades e que é importante ouvir os prefeitos e conversar sobre as obras em andamento. "São obras viárias, de infraestrutura e saneamento. Recebemos toda região". O governador citou projetos importantes para região como as obras nas rodovias que vão ligar Bonito a Guia Lopes da Laguna. "São dois trechos, um de Bonito a ponte do Rio Miranda e Guia Lopes a ponte do Rio Miranda".

Prefeitos em reunião com governador e secretários estaduais em Bonito

A autorização para pavimentação da MS-345, que liga Bonito a Águas do Miranda e Anastácio também foi lembrada. "Ainda tem obra na Avenida Mateus Muiller parte urbana e a Estrada do turismo, também autorizamos a licitação da pavimentação da estrada de Nabileque a Naitaca, no Pantanal", completou.

Para Guia Lopes ainda tem a obra na rodovia MS-382 da cidade até a Cabeceira do Apa. "Temos também as obras para rota bioceânica. São investimentos que geram o desenvolvimento do Estado".

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que o evento teve um balanço positivo, com projetos e obras para região. "O governo entende que o crescimento do Estado passa pelos municípios, por isso temos um grande volume de obras em todas as cidades".

Riedel citou que agora está se dando sequência e andamento a projetos importantes. "São investimentos que vão transformar o turismo, logística e economia da região, além disso, damos prosseguimento as obras da rota bioceânica", adiantou.

O encontro desta quinta-feira (20) ocorreu em Bonito, com a participação do prefeito do município sede, além dos chefes municipais das cidades de Jardim, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho.

Leonardo Rocha