Beto Xuxa solicita e executivo municipal revitaliza e entrega Praça da Bandeira nos 75 anos da cidade

 / Paulo Abílio

A Praça da Bandeira, localizada no centro de Jardim/MS, foi um dos locais visitados pela prefeita municipal, Dra. Clediane Areco Matzenbacher, e autoridades convidadas, durante a programação de festividades de 75 anos do município, ocorrido na última sexta-feira, 14 de maio.

Na semana que antecedeu o evento, o espaço ganhou uma revitalização completa, com roçadas e retiradas de entulhos, jardinagem e podas de árvores, iluminação, além da colocação de um letreiro de identificação do município, com a frase “Eu Amo Jardim”, sendo um cartão de visita localizado no entroncamento que dá acesso às cidades de Bela Vista e Porto Murtinho.

Em seu discurso, a chefe do executivo destacou o trabalho da secretaria de Obras e Serviços Públicos, enaltecendo a equipe dirigida pelo vice-prefeito e responsável pela pasta, Geraldo Alencar, e também fez referência ao vereador tucano, Beto Xuxa, que na sessão ordinária de 04 de maio, solicitou através de indicação, a possibilidade de realizar a revitalização, já que o local é referência para a comunidade jardinense, bem como para centenas de pessoas que passam todos os dias por essa via.

“Temos uma excelente equipe à frente da secretaria de Obras e Serviços Públicos, e isso faz com que os trabalhos não parem. Dentro de uma programação, estamos fazendo o melhor pela nossa Jardim, tendo a frente o vice-prefeito Geraldo Alencar, um companheiro e homem de bem que sempre amou esta terra e faz dela um lugar melhor para se viver”, enfatizou Clediane Areco.

A prefeita ainda enalteceu o trabalho do vereador Beto Xuxa (PSDB) na Casa de Leis e disse que fez questão de atender um pedido seu, especialmente nesse momento de festa para a cidade, organizando esse “cartão postal”, valorizando ainda mais o local. “Estamos entregando a Praça da Bandeira muito mais linda, e tenho certeza de que irá proporcionar interação entre cidadãos e visitantes. Além de embelezar esta área central, e de desenvolver um sentimento de pertencimento nos munícipes, este letreiro de identificação é um importante investimento de valorização do nosso turismo, pois podemos observar, desde a sua implantação, centenas de compartilhamentos nas redes sociais, como um ato de amor pela cidade, através das fotografias”, finalizou, descerrando a placa simbólica.

Em nota, o parlamentar disse que são parcerias entre legislativo e executivo municipal que movem o dia-a-dia de uma cidade, fazendo com que o desenvolvimento seja cada vez maior e com isso, toda uma cidade sendo beneficiada. “A revitalização de várias áreas de lazer e o embelezamento desses espaços é uma das pautas de trabalho que vou realizar neste meu mandato. Tenho certeza de que isso só trará mais motivação para os moradores dessas regiões, pois estamos em um momento onde a autoestima é um fator importantíssimo para o bem-estar de nossa gente”.

Sentindo-se agradecido, Beto Xuxa enfatizou o trabalho da prefeita Clediane Matzenbacher por uma cidade cada vez melhor e mais desenvolvida, e realçou a sua gestão de parlamentar para o bem de todos.