Vereadoras Tereza Moreira e Andrea Insfran visitam Boqueirão e falam de projetos comunitários

 /

Procurando sempre estar junto às comunidades rurais, as vereadoras jardinenses, Tereza Moreira (DEM) e Andrea Insfran (MDB), estiveram no último dia 05, visitando o Distrito do Boqueirão, ocasião em que foram recebidas também pela enfermeira responsável, Regiane Cacho, no ESF Zózimo Fernandes, local conhecido como “Postinho do Distritoâ€.

Conversando com várias mães presentes no momento, além da agente comunitária Zenir Mendes Cabral e a senhora Marta Ribeiro, uma das lideranças conhecidas no distrito, Tereza Moreira entregou duas caixas organizadoras, onde serão acomodados encaminhamentos médicos, receituários, aparelho de pressão, além de medicação de pacientes hipertensos e diabéticos, e também destacaram um pouco do trabalho parlamentar que ambas vem realizando, solicitando junto ao executivo municipal, bem como aos deputados estaduais e federais, recursos e ações voltados à área rural.

“Em outras visitas, a agente comunitária Zenir Cabral me solicitou esses materiais, já que as que estavam no referido postinho, estavam bastante prejudicadas pelo tempo, e se fazem necessárias para utilização nos Assentamentos Guardinha e Recanto do Rio Miranda, além do Boqueirãoâ€, ressaltou Tereza.

As vereadoras também fizeram uma rápida avaliação dos trabalhos realizados na Casa de Leis, em Jardim, momento em que Andrea Insfran ressaltou a sua solicitação junto ao deputado estadual Renato Câmara (MDB), a respeito de materiais esportivos e lazer para o local, promovendo assim mais qualidade de vida para todos.

Tereza também lembrou dos pedidos de iluminação pública para a região, e que segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Geraldo Alencar, seguindo a programação da segunda quinzena de maio, o serviço será executado. Ela também enfatizou que enviou requerimento ao deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha), solicitando a troca de encanamentos de água na área rural, e aguarda para breve uma resposta do parlamentar.