Novos secretários tomam posse e mudanças ainda podem ocorrer

 /

Os tucanos João César Mattogrosso (PSDB) e Sérgio de Paula (PSDB) tiveram os seus nomes confirmados à frente das recém-criadas secretarias estaduais de Cultura e Cidadania e da Casa Civil, respectivamente. 

A publicação da nomeação no Diário Oficial e a posse de ambos aconteceram nesta segunda-feira (10). Este, a princípio, é o último passo da reforma administrativa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que acabou provocando uma “dança das cadeiras†na esfera estadual, bem como na Prefeitura de Campo Grande.

Segundo de Paula, que agora ostenta o status de secretário, suas atribuições continuam as mesmas, porém, agora o poder de articulação com os municípios e o Congresso Nacional aumenta. 

Já o ex-vereador Mattogrosso afirmou que, a princípio, a ideia é não mudar ninguém do corpo técnico que já pertence às autarquias, tampouco os que hoje integram a sua secretaria. 

Porém, ele disse que, caso seja necessário, mudanças poderão ocorrer, desde que respeitem a Lei Complementar nº 173/2020, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, de ajuda financeira aos estados para o enfrentamento da pandemia do coronavírus.