Com doação de Marcio Fernandes, Anaurilândia coloca microchip em animais castrados

 /

Médico veterinário e deputado estadual, Marcio Fernandes (MDB) fez a doação de 40 microchip animal para o cadastro dos cães atendidos na Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale) que hoje está em Anaurilândia.

“O animal com chip carrega todas as informações de vacina, endereço do tutor, nome, tudo. O Codevale começa hoje a castração com 29 cães machos e todos vão sair com chip, um pedido da veterinária e secretária executiva do Codevale Daniele e atendido por mim. Em nome dela quero agradecer toda equipe”, afirmou o deputado.

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), agradeceu o deputado pela iniciativa e pela visita na cidade, além de toda equipe do Codevale. “Quero agradecer o deputado Marcio Fernandes por estar patrocinando o chip que vai identificar cada animal. Isso é muito importante porque caso o animal saia do seu portão tem uma facilidade de identificação”, ressaltou.

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva, parabenizou a ação do Codevale e a união com o deputado Marcio Fernandes.

“Esse reflexo da saúde pública é importante. Quero parabenizar todos os veterinários que atuam neste projeto que na profissão se preocupam além do bem-estar animal, mas também da saúde única. O veterinário cuida da saúde animal, da saúde humana e da e também do meio ambiente”, disse Piva.

Presidente do Codevale, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa (Podemos), elogiou o trabalho em equipe das instituições e também dos profissionais que atuam no Codevale. “A aproximação do deputado Marcio Fernandes, com o CRMV e as prefeituras tem proporcionado esse atendimento à população. Quero agradecer a todos”, ressaltou.

Além dos profissionais que atuam no Codevale e dos prefeitos de Santa Rita do Pardo e de Anaurilândia, também esteve presente o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan (Podemos), acompanhando com o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste (Cidecol), Mauro Bremm.