Mulher que esteve internada em Jardim morre com traqueia perfurada e família aciona polícia

 / Guilherme Correia

Moradora de Bonito, de 35 anos, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande em decorrência da covid-19 e morreu na última sexta-feira (17). Segundo boletim de ocorrência, registrado pela família, a vítima teria sofrido perfurações na traqueia por conta do tratamento, mas não foi especificada qual unidade de saúde foi responsável pelo erro médico durante intubação.

 
A reportagem pediu posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim, onde ela estava anteriormente, mas aguarda retorno. Ligações também foram feitas, mas a chamada não foi completada.

O caso - Segundo o documento policial, vítima testou positivo para covid-19 em 14 de abril, recebeu atendimento médico em Bonito no dia seguinte, e foi transferida para o município de Jardim. Em seguida, foi novamente realocada para o hospital na Capital por conta de piora no estado de saúde.

Seu óbito foi constatado às 10 horas por médico que encaminhou o corpo para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) depois de perceber "lesões com perfuração na traqueia causando enfisema subcutânea  extensa e (sic.) tórax, pescoço e face, devido ao procedimentos de tratamento e intubação, conforme histórico  no formulário médico".