Prefeito de Coxim aceita desculpas e secretário da calcinha no rosto continua

 / Gabriela Couto

O prefeito de Coxim, município localizado a 255 quilômetros de Campo Grande, perdoou o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Coxim, Wilson José dos Santos, 73 anos, após um vídeo polêmico feito por ele com uma calcinha no rosto dizendo se tratar do "novo sistema para evitar covid".

Em nota a assessoria de imprensa do município afirmou que Wilson é "morador há 45 anos em Coxim, é uma pessoa idônea, também é empresário coxinense bem sucedido que emprega aproximadamente 50 pessoas. Empreendedor com visão de futuro, foi vereador e um cidadão atuante às necessidades locais, seja na função pública quanto na privada. Sempre preocupado com o desenvolvimento local, apoia entidades, eventos e promoções sociais. Tem feito um ótimo trabalho frente à pasta que ocupa, recuperando a cidade mesmo com poucos recursos que o município tem, por ter herdado um déficit financeiro."

Vídeo - As imagens foram feitas pela esposa de Santos na semana passada, na casa deles, quando o secretário se recuperava da covid-19. Ele vai até a sala e diz para a esposa que está usando proteção contra a doença.

“Boa tarde, meu povo de Coxim! Esse é o novo sistema para evitar o covid. essa máscara aqui, quem tem coragem de usar, tem que usar 24h, tá, fica aí, ó, meu recado para nosso povo, para o Brasil, para o mundo todo. Moro aqui em Coxim, estou com problema do covid, mas graças a Deus, estou bem bom agora, comecei a usar essa máscara para dois dias para cá, mas, de vez, acabou tudo, tudo. (...) ó o recado aí para o povo do Brasil, tchau, Brasilâ€.

Enquanto filma, a mulher ri e fala que ele quer “furar o isolamentoâ€, mostrando que ele está com a chave do carro na mão.