Favorável à entrada de Campo Grande em consórcio para compra de vacinas, Otávio Trad ressalta apoio da Câmara no combate à Covid-19

 /

O vereador Otávio Trad, líder do PSD na Câmara Municipal, votou a favor do projeto de lei 9.975/21, de autoria da Prefeitura, que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus. A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão desta terça-feira (9).

Em sua fala, o parlamentar destacou a atuação da Câmara no processo de vacinação da Capital. "Este é o segundo projeto que votamos esse ano com tentativas de adquirir as vacinas e ratificado também pela decisão do STF que prevê a compra por estados e municípios. É mais uma ação da Prefeitura com apoio da Câmara, com a qual estamos possibilitando mais uma via para conseguirmos a vacina a nível municipal", disse.

De acordo com o texto, o projeto de lei garante a participação de Campo Grande no Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), que tem a finalidade de contribuir para agilizar a imunização da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos.

Autorização - Em janeiro, na primeira sessão extraordinária da legislatura, os vereadores de Campo Grande aprovaram Projeto de Lei 9.921/21, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19.

Conforme o texto da proposta, fica autorizado a aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é garantir a cobertura total de toda a população campo-grandense.