Concurso para cartório de Jardim é de 60 candidatos por vaga

 / Jhefferson Gamarra

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação de inscritos para o V Concurso Público de Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais em Mato Grosso do Sul. No total, 3.619 pessoas se inscreveram para disputar 60 vagas. A concorrência é de 60 candidatos por vaga.


Na primeira tentativa de realizar o certame, 2.386 pessoas se inscreveram. Em razão da pandemia houve mudança no edital e as inscrições foram reabertas em janeiro. Após a segunda reabertura foram homologadas 1.233 novas inscrições.


A prova objetiva de seleção está prevista para o dia 30 de maio, em dois turnos. De acordo com o edital, são 60 serventias vagas, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de provimento e 20 no critério de remoção.

As comarcas onde há serviços notariais e de registros vagos são: Ãgua Clara; Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Bataguassu; Batayporã; Bonito; Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Coxim; Deodápolis; Dourados; Fátima do Sul; Iguatemi; Inocência; Ivinhema; Jardim; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Paranaíba; Pedro Gomes; Ponta Porã; Porto Murtinho; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de MT; Sonora e Três Lagoas.Â