Polícia Militar intensifica fiscalização e combate ao COVID-19 na área do 11º BPM

 / Alice Lorenzon

Durante o final de semana (19 e 21), a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo e preventivo em toda a área de abrangência do 11º BPM (Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e distritos de Alto Caracol e Boqueirão) e realizou ações de fiscalização, referentes ao cumprimento dos Decretos Estadual e Municipais, em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

Em toda a área, foram feitas orientações em estabelecimentos comerciais e residências, ainda assim, muitas pessoas foram flagradas desrespeitando as determinações contidas nos Decretos. Em Porto Murtinho, 18 pessoas, das quais, quatro adolescentes, foram autuados por infração de medida sanitária preventiva. Em Jardim, três pessoas foram encaminhadas à Delegacia e em Bela Vista, um adolescente foi apreendido.

A Polícia Militar mantém a fiscalização de forma contínua e todos que descumprirem as determinações impostas, serão responsabilizados conforme a Lei. Vale salientar, que a PM, também, está na linha de frente do combate ao coronavírus, com o intuito de garantir a ordem, a segurança e a saúde da população.