Morre bebĂȘ de 9 meses que foi espancada pela mĂŁe com pedaço de madeira

imagem ilustrativa  / Adriano Fernandes e Helio de Freitas

A bebĂȘ de 9 meses que foi espancada pela mĂŁe com um pedaço de madeira, morreu Ă s 15h desta quinta-feira (18), no Hospital UniversitĂĄrio de Dourados, a 233 quilĂŽmetros de Campo Grande. As agressĂ”es teriam ocorrido no dia 2 de março em uma aldeia indĂ­gena de Amambai, mas a menina sĂł foi atendida trĂȘs dias depois no Hospital da Vida de Dourados.

A bebĂȘ teve afundamento de crĂąnio, os braços quebrados e diversas lesĂ”es pelo corpo durante a sessĂŁo de tortura. Ela estava entubada no Hospital UniversitĂĄrio desde o dia 6 e seu estado era gravĂ­ssimo. Conforme a conselheira tutelar de Dourados, Vanilza Martins Silva, a bebĂȘ teve morte encefĂĄlica e um boletim de ocorrĂȘncia jĂĄ foi registrado na PolĂ­cia Civil. O corpo da criança serĂĄ encaminhado amanhĂŁ para o velĂłrio em Amambai.

 Crueldade - Segundo apurado pelo portal Ligado na NotĂ­cia junto Ă  polĂ­cia, a mĂŁe da bebĂȘ de 22 anos permaneceu com a criança em casa, sem nenhum atendimento mĂ©dico, mesmo diante da gravidade dos ferimentos. A agressĂŁo foi percebida por um policial que estava de plantĂŁo no hospital, quando a criança deu entrada. A princĂ­pio a mĂŁe relatou que a bebĂȘ tinha caĂ­do da cama.

No entanto, ela acabou confessando que na terça-feira (2), bateu na criança com um pedaço de madeira porque, segundo ela, “a criança estava insuportĂĄvel, chorando demais”. A jovem chegou a ser conduzida atĂ© a delegacia, mas foi liberada para responder ao crime em liberdade. Agora ela  deve ser indiciada por homicĂ­dio.