Jardim vai receber 250 doses da vacina Coronavac do Ministério da Saúde

 / Dândara Genelhú

Com o sétimo carregamento de imunizantes enviado pelo , a  (Secretaria de Estado de Saúde) já inicia a distribuição para os municípios. Nesta quarta-feira (10), foi publicada a lista da quantidade de doses que cada cidade de  deve receber.

MS recebeu 30,6 mil doses de Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan. São 3.60 frascos com 10 doses cada para atender os 79 municípios do Estado.

Assim, em publicação extra do DOE (), a  definiu que “o quantitativo de 7.900 doses será empregado para realização da segunda dose†da população prioritária. Já 2.700 doses serão destinadas aos profissionais de saúde, de preferência os que possuem mais de 50 anos. Nestes está prevista a aplicação da primeira dose da vacina.

 

Então, a maior parte das doses serão utilizadas para aumentar o número de idosos a partir de 70 anos vacinados. Serão 2 mil unidades de vacinas destinadas a este público-alvo.

Por fim, a Secretaria esclarece que “fica a critério dos municípios, iniciar a vacinação em idosos de 60 anos ou mais, desde que portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, com o emprego dos imunizantes remanescentes dos demais grupos acimaâ€.