Para Eduardo Riedel, combate à covid-19 não pode ser politizado

 /

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, disse, em evento na Assomasul, que o combate à pandemia da covid-19 não pode ser politizado, para o bem da população. Falando para uma plateia formada por prefeitos e vereadores das cidades do Estado, o secretário foi enfático. “Talvez a grande ação do Mato Grosso do Sul foi que o Governo do Estado não deixasse politizar a questão da pandemia e que, portanto, a discussão não fosse parar na Justiça por incapacidade nossa de dialogarâ€, reforçou.

Eduardo Riedel e o secretário de Gestão Estratégica do Governo do Estado, Sérgio Murilo, participaram do evento da Assomasul onde foram discutidas as ações relacionadas no combate à pandemia.

O secretário acrescentou ainda a relevância da atuação municipal diante das recomendações do Programa Prosseguir. “A gente sempre transferiu para que os municípios tomassem a decisão. Cada município tem a sua dinâmica, mas nós temos obrigação de dar essa ferramenta, então assim foi feito. O Governador Reinaldo Azambuja, desde o início, buscou a ciência para pautar as ações do Estado, desde o dia 14 de março de 2020, no dia do primeiro casoâ€.