Dupla de moto persegue homens em carro, mata um e deixa outro ferido

O crime aconteceu no bairro Nova Aquidauana (Foto: O Pantaneiro) /

Um homem morreu e outro ficou ferido ao serem atingidos por disparos efetuados por homens que estavam em uma moto. O crime aconteceu por volta das 20h30 de ontem (24) no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. 

Leandro Campos da Costa, de 24 anos, morreu no local e José Erasmo Campos da Silva, de 37, ficou ferido. As vítimas ainda tentaram se esconder em um bar, mas foram perseguidas.

De acordo com informações da ocorrência, a mulher de Leandro disse à Polícia Civil que ela, o marido e Erasmo, que é tio dele, estavam em um Gol quando, no cruzamento da rua Estevão Alves Corrêa com Giovani Toscano de Brito, os três perceberam que dois homens em uma moto Honda Fan, começaram a persegui-los.

A dupla se aproximou várias vezes do veículo, mas não falava nada. Erasmo então disse ao sobrinho que encontrasse um local movimentado e seguro para estacionar o veículo. Leandro, então, parou em frente a uma lanchonete.

Neste momento, o garupa da moto desceu, foi em direção ao veículo, deu a volta até o lado do passageiro onde estava Erasmo, que para se proteger, saiu correndo e entrou na lanchonete. Ele foi perseguido pelo homem da moto e atingido por um tiro.

Leandro correu para socorrer o tio, mas também acabou sendo atingido por um tiro e morreu no local. A esposa da vítima contou ainda que o outro homem que ficou na moto disse para ela não sair do carro, porém, a mulher desceu do veículo e saiu correndo, momento em que o homem atirou quatro vezes, mas os tiros atingiram o carro das vítimas.

Os atiradores, após o crime, fugiram. Eles não foram reconhecidos, pois ambos estavam com capacete.

Os investigadores presentes no local afirmaram que foram efetuados nove tiros, sendo quatro que atingiram o carro das vítimas, um tiro em Leandro e um em Erasmo e três tiros atingiram a parede da lanchonete.

A polícia acredita também que as armas usadas no crime sejam revólveres, pois não foram encontradas cápsulas pelo local. Erasmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento no abdômen, passou por cirurgia e não corre risco de morte.

 

Um dos militares que socorreu Erasmo, contou que a vítima disse que quem tinha cometido o crime era um policial militar, mas não disse o nome do suspeito.

Â