Preso por furtar boi avaliado em R$ 6 mil usava Uno para transportar animais

 / Renan Nucci

Homem de 39 anos foi preso pela  na noite de terça-feira (02), em Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, depois de furtar um boi avaliado em aproximadamente R$ 6 mil em uma fazenda da região. Na casa dele foram apreendidas peças de carne de vaca e de porco, supostamente de origem ilícita. Para transportar os animais abatidos, o autor usava um Fiat Uno velho.

Um funcionário que cuidava do gado percebeu várias marcas de pneu na propriedade rural. Diante da suspeita de abigeato, ele refez a contagem dos animais. De acordo com o site MS Todo Dia, nesta ocasião o trabalhador constatou o furto do boi. Ele acionou os responsáveis da fazenda e foi feito boletim de ocorrência.

Durante as investigações, a  conseguiu identificar o veículo usado pelo suspeito. Em seguida, o autor foi identificado como um indivíduo com diversas passagens pela polícia. Ele foi localizado e abordado, ocasião em que os policiais encontraram capim, sangue de animais e terra no porta-malas do Fiat Uno que ele conduzia.

 

Diante dos fatos, foi preso em flagrante por furto majorado mediante repouso noturno. A equipe conduzida pelo delegado Caique Ducatti ainda fez buscas na casa do autor, onde encontraram as carnes e munições ilegais. A suspeita é de que o homem tenha furtado dois porcos de uma fazenda na mesma região. O caso é investigado.