Polícia Militar apresenta resultados da “Operação Carnaval 2021” na área do 11º BPM

 / Alice Lorenzon

Entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2021, a Polícia Militar desencadeou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, a “Operação Carnaval 2021”.

Apesar de os festejos de carnaval de rua terem sido adiados, em razão da pandemia do novo Coronavírus, houve o aumento no fluxo e concentração de pessoas em diversas cidades, principalmente em áreas turísticas, devido ao ponto facultativo do dia 15 e ao feriado do dia 16.

Diante disso, as ações da PM foram destinadas a garantir a ordem e a segurança da população, bem como, assegurar que as medidas de enfrentamento ao Covid-19 fossem mantidas.

Nesse período, como resultados do policiamento ostensivo e preventivo na área do 11º BPM, 577 pessoas e 249 veículos foram abordados. Oito veículos, com irregularidades administrativas, foram removidos ao Detran e 20 autos de infração foram confeccionados. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, dos quais três foram em Jardim e um em Nioaque. 48 pessoas foram encaminhadas à Delegacia. 42 gramas de maconha foram apreendidas. Um veículo produto de furto foi recuperado pela PM em Porto Murtinho e uma arma de fogo, revólver calibre .44, mais 38 munições calibre .38, 500 munições calibre .9mm e seis munições calibre .44, foram apreendidas durante uma abordagem veicular em Jardim.

Em todas as cidades localizadas na área de abrangência do 11º BPM, a Polícia Militar atuou em conjunto com as equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, a fim de fiscalizar e orientar sobre o cumprimento das determinações impostas pelos Decretos Estaduais e Municipais. Em todos os casos onde a população não acatou as determinações, foram tomadas as medidas cabíveis, que resultaram na confecção de notificações e, até, em prisões.

O Comando do 11º BPM parabeniza todo o efetivo pelo empenho e comprometimento, pois os resultados apresentados demonstram o êxito em todas as ações desenvolvidas.