Integrante de quadrilha procurado pela Polícia Civil de Rio Verde é preso em Guia Lopes da Laguna

 /

Um empresário de Bonito, indiciado em investigação conduzida pela Polícia Civil de Rio Verde do Mato Grosso pelos crimes de tráfico e organização criminosa, foi preso na noite do último sábado (30), por policiais civis da Delegacia de Bonito e da Primeira Delegacia de Jardim, na cidade de Guia Lopes da Laguna.

Conforme informações da Polícia Civil, o homem faz parte de um grupo de nove indiciados na investigação que desarticulou facção criminosa responsável por adquirir drogas nos países vizinhos e distribuir em outros Estados.

Relembre: Polícia Civil indicia nove traficantes após apreensão de duas toneladas de drogas em Rio Verde

Foragido desde o início das investigações, o empresário vinha sendo monitorado pela Delegacia do município. Na noite de sábado, os policiais receberam a informação de que o homem poderia estar escondido na casa de parentes no município de Guia Lopes da Laguna, onde foi preso.

As investigações iniciaram após ação do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GREAR) de Goiás, em apoio ao Batalhão de Operação de Operações Policiais Especiais (BOPE/MS), quando uma pessoa foi presa no Estado de Goiás e outras duas em Rio Verde.

A Delegacia de Polícia de Rio Verde chegou a apreender duas toneladas de maconha enterradas na zona rural daquela cidade em 26 de novembro. O local, utilizado pelo grupo para armazenamento da droga, era uma das bases da operação criminosa de distribuição de drogas para Estados vizinhos.