Após reunião com secretário de saúde, vereador Otávio Trad destaca transparência no processo de vacinação em Campo Grande

 /

Após a reunião com os vereadores, na última sexta-feira (22), na qual o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, detalhou o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19, o vereador Otávio Trad (PSD) destacou a transparência com que o processo está sendo conduzido na Capital.

"A reunião é uma demonstração da seriedade com todo o processo de vacinação e o compromisso do poder público no combate a pandemia", ressaltou o vereador. "O secretário, através de números e dados técnicos, fez uma explanação de detalhada do plano municipal de vacinação", completou.

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Campo Grande recebeu 26.898 doses da vacina Coronavac na última segunda-feira (18). A imunização teve início na manhã do dia seguinte, na terça-feira. Entre os dias 19 e 21 de janeiro já foram imunizadas 5.375 pessoas na Capital.

Durante o encontro, o secretário José Mauro ainda detalhou que as próximas etapas de vacinação devem contar com um Polo de atendimento e um sistema drive-thru. Segundo ele, as estruturas devem ser implementadas conforme novas doses sejam enviadas ao município e haja liberação da vacinação dos demais públicos prioritários.