Polícia Militar em Nioaque prende homem por Roubo e recupera veículo

 / Alice Lorenzon

Às 19h00min de ontem (24), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Nioaque foi informada sobre uma tentativa de roubo e, logo em seguida, de um roubo de veículo, ocorrido na rodovia BR 060, entre as cidades de Sidrolândia e Nioaque.

A vítima da tentativa de roubo, um homem de 45 anos, relatou que seguia de Jardim à Campo Grande e, aproximadamente, 20 km antes de chegar a Sidrolândia, avistou um indivíduo na rodovia e foi forçado a parar o veículo. O suspeito estava de posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto. Em seguida, a vítima aproveitou uma distração do indivíduo e conseguiu escapar da ação delituosa, acionando a Polícia.

Posteriormente, uma equipe PM de Sidrolândia informou aos policiais de Nioaque, que outro homem, de 35 anos, havia sido vítima de um roubo de veículo, no mesmo local da ocorrência anterior, onde o suspeito havia roubado uma caminhonete S10, além da carteira e dinheiro condutor e seguido em direção a Nioaque.

Imediatamente, os policiais solicitaram o apoio de uma guarnição da Força Tática de Jardim e iniciaram as buscas pelo suspeito e veículo, logrando êxito em localizá-los por volta das 21h00min. O veículo estava estacionado e o suspeito estava em uma lanchonete, na cidade de Nioaque.

O homem, de 25 anos, confessou o crime e disse que receberia a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) para deixar o veículo na praça da cidade. Durante a busca veicular os policiais encontraram a carteira da vítima e R$ 631,00 (seiscentos e trinta e um reais). A arma de fogo não foi localizada.

Diante dos fatos, o homem, que foi reconhecido pelas vítimas, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado e demais materiais, para as providências cabíveis.