Juiz decreta prisão preventiva de assassinos de ex vereador e esposa

(Foto: Marco Miatelo) /

Os três acusados de terem matado o ex-vereador Cristóvão Silveira (PSDB) e sua esposa Fátima Silveira, Rivelino Mangelo de 45 anos, Rogério Nunes Mangelo de 19 anos e Alberto dos Santos também de 19 anos, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva, sem prazo para terminar, durante audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, 20 de julho. A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz de plantão Roberto Ferreira Filho. Rivelino ainda teria alegado ao juiz que apanhou dos policiais.

Ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Campo Grande para fazer exames. O assassinato de Silveira e esposa foi premeditado. O mentor do crime foi Rivelino que era caseiro na chácara do casal onde os fatos ocorreram. A motivação foi o desejo de vingança de Rivelino. “Ele me humilhava na frente da minha família”, alegou.

O autor disse que sua relação com o patrão ficou complicada desde que Silveira levou uma amante para a chácara. A partir daí, ele passou a ser alvo de ameaças e humilhações, segundo versão de Rivelino. Além do trio, também está envolvido na trama Diogo André dos Santos, de 19 anos, que estava com o veículo roubado do casal. Ele foi localizado em Corumbá e entrou em confronto com a polícia. Baleado, ele morreu a caminho do hospital da cidade.