Polícia Militar de Nioaque recupera camionete furtada em Mato Grosso

 /

Jardim (MS) – Ontem (19), por volta das 09h14min, os Policiais Militares de Nioaque recuperaram uma camionete Toyota/Hilux ano 2016, apreenderam uma adolescente de 17 anos e um prenderam um homem de 18 anos. Após recebimento de denúncia, onde uma empresa de rastreamento do estado de Mato Grosso informou que um veículo furtado na noite anterior estava em um bairro daquela urbe, a equipe da Polícia Militar, de imediato iniciou as diligencias para localizar o veículo e logrou êxito em localizá-lo em frente a um estabelecimento comercial (oficina).

No momento em que a guarnição policial se aproximou do local, havia dois suspeitos, sendo que um empreendeu fuga, saltando por muros e residências, adentrando em uma mata densa, a outra suspeita uma adolescente de 17 anos, foi abordada no local. A equipe de serviço realizou o cerco na mata e logrou êxito em localizar e abordar o suspeito, identificando o homem de 18 anos. O indivíduo relatou que foi contratado para entregar o veículo em Bela Vista, pelo serviço receberia o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), prontamente aceitou o acordo e na companhia de sua esposa (adolescente) deslocaram à Bela Vista. Disse também que próximo a cidade de Nioaque (MS), sofreu um acidente, onde estourou os quatro pneus do veículo e, devido ao imprevisto tiveram que parar em uma mecânica.

Diante dos fatos, o autor e a adolescente infratora foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelo artigo 180 do Código penal (Receptação), o autor responderá também por resistência (art.329 do CP) e por Corrupção de Menor conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.  – CPA3 S