Cotado a assumir a presidência do Senado, senador Nelsinho Trad destaca união do PSD

. / ROQUE SÃ

Com o nome presente na lista de possíveis candidatos à presidência do Senado divulgada pela CNN Brasil, o senador Nelsinho Trad ( PSD ) disse que o seu partido precisa se unir para que a eleição da Mesa Diretora passe pela agremiação partidária.

Atualmente, dos 81 senadores, 12 são do PSD. Do partido, na lista produzida pelo canal também constam os nomes de Antônio Anastasia (PSD/MG) e Otto Alencar (PSD/BA).

De acordo com o senador, o foco do partido é se unir e começar com a articulação politica na próxima semana, após encerrar o prazo do STF para decidir sobre a reeleição dos atuais presidentes da Câmara e Senado: Rodrigo Maia (DEM/RJ) e Davi Alcolumbre (DEM/AP). Os 11 ministros já deram seus votos, porém a decisão só será publicada semana que vem, e até lá é possível que algum ministro mude seu voto.

Outro nome que aparece em listas de possíveis nomes à presidência do Senado é de Simone Tebet ( MDB ). Segundo a senadora: “Não depende da vontade pessoal desse ou daquele. Essa articulação, um verdadeiro jogo de xadrez, passa pela eleição da Câmara Federal, para avaliar qual partido que lá será apoiadoâ€.

Questionado a respeito de Simone, Nelsinho disse que “A própria Simone é uma referência. É um orgulho para mim ser da mesma bancada que ela. Eduardo Gomes (MDB/TO) é um companheiro desde a época que eu era presidente da Câmara de Campo Grande e ele presidente da Câmara de Palmas. Amizade de 20 anos. Fico feliz com as projeçõesâ€.