SENADOR MÃRCIO BITTAR VISITA TCE-MS

.  / Tania Sother

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, e o diretor da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheiro Waldir Neves Barbosa, receberam nesta sexta-feira (04/12) a visita do senador pelo Estado do Acre, Márcio Bittar.

Durante a visita, o parlamentar que é relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2021, disse que o próximo ano deverá ser difícil por conta da pandemia de Covid-19 e que, por isso, o Orçamento precisa ser bem discutido para definir as prioridades, como o suporte para o homem do campo. O senador lembrou que a necessidade de responsabilidade fiscal é apontada como primordial depois de um período em que despesas extraordinárias foram realizadas para dar conta dos impactos econômicos e sociais da pandemia.

O senador, que já foi deputado estadual em 1994 e federal em 1998 e 2010, com a maior votação da história do Acre e a segunda maior votação proporcional do Brasil neste pleito, começou a vida política em movimentos estudantis quando morava com a família em Campo Grande. Foi presidente da União Campo-Grandense de Estudantes por dois anos e representante da instituição no Comitê das Diretas Já. Também foi um dos fundadores da União Sul-Mato-Grossense dos Estudantes (USMES).

Durante a visita, em ambiente controlado, foi respeitado o distanciamento social recomendado para a prevenção do contágio da Covid-19.