Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão e apreende veículo com 535 pacotes de cigarros contrabandeados durante abordagem em Nioaque

. / José Pereira

Por volta da 01h25min de hoje (25), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Nioaque realizava rondas pelo bairro São Miguel, quando avistou um veículo Ford Del Rey que tentou efetuar manobra de retorno, pela Rodovia BR 060, assim que o condutor percebeu a presença a viatura policial.

Logo, os policiais procederam à abordagem e, durante a busca veicular, localizaram 535 pacotes de cigarros de origem estrangeira, que estavam acondicionados no assoalho e porta-malas do automóvel.

O condutor, de 63 anos, relatou que havia sido contratado para pegar a mercadoria em Ponta Porã e entregá-la em Aquidauana e que receberia a quantia de R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais) pelo transporte.

Após a checagem pessoal dos dois indivíduos que estavam no veículo, os policiais constataram, ainda, que o condutor estava com um mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, para as providências cabíveis. O veículo e os cigarros foram apreendidos e serão encaminhados à Receita Federal, em data oportuna. O passageiro, de 48 anos, foi liberado, após assinatura do termo de apreensão, conforme Legislação vigente.