“Dr. Porito†após mobilizar a Justiça para entregar mais de 80 intimações, ex-prefeito não comparece em audiência

 /

O ex-prefeito de Jardim, derrotado nas eleições de 2015, buscou a justiça para responsabilizar os internautas que curtiram e compartilharam o conteúdo da página do Facebook, “Dr. Poritoâ€, onde nessa página havia charges e imagens de personagens políticos, matérias jornalísticas de diversos assuntos.

Acontece que o ex-prefeito se sentiu difamado, e resolveu fazer um Boletim de Ocorrência, onde foi intimada mais de 80 (oitenta) pessoas para esclarecer as publicações, ocorre que a audiência foi marcada para o dia 04 de maio as 14h00min no Fórum de Jardim, com o número excessivos de pessoas a serem ouvidas a audiência foi no tribunal do júri, para surpresa de todos o ex-prefeito não compareceu.

A indignação foi grande, pois muitos deixaram de ir trabalhar naquele período, outras nem sabiam por que foi intimada. Já a justiça ficou com o ônus dessa ausência, tendo que disponibilizar seus funcionários para intimar todas essas pessoas, sem contar os gastos para imprimir e digitalizar os documentos, até o aumento do efetivo da Policia Militar foi solicitado para garantir mais segurança na audiência.