Frio pode ter provocado morte de homem na fronteira com MS

 /

O frio intenso desta terça-feira (18) foi apontado como causa da morte de um homem de 60 anos de idade em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

A vítima foi identificada como Fabriciano Flecha Rodriguez. O corpo foi encontrado no bairro San Roque. De acordo com o relatório da polícia, a causa provável da morte é hipotermia. Fabriciano morava no bairro da Primavera e foi encontrado usando apenas bermuda e camisa de manga curta.

Assim como a região e boa parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o Paraguai enfrenta frio intenso nesta terça-feira. Segundo o órgão nacional de meteorologia do país vizinho, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, a mínima foi de 0,1 grau negativo hoje.

Ocorreu formação de geada em quase todas as regiões do Paraguai, afetando pastagens e lavouras em San Pedro, Concepción, Ypacaraí, Ciudad del Este, Misiones, Caaguazú, Luque, Presidente Franco, Ayolas, Capiibary e Lambaré.

Em Capiibary, lavouras de tomate foram gravemente afetadas pelas baixas temperaturas. Prudencio Romero, um fazendeiro da região, começou a jogar água sobre a produção de tomate à 1h da madrugada, mas não conseguiu impedir o prejuízo.