Jardim promove campanha contra pólio e multivacinação

 / Daiane Becker

Jardim participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha de Multivacinação. A etapa começa nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, e se estenderá até o dia 30.

 

Todas as unidades de estratégia em saúde da família – ESF’s preparado para atender a demanda da vacinação. A campanha da poliomelite é destinada a imunizar crianças de 1 ano a menores de 5 anos. O objetivo, com a imunização, é manter o país livre da doença. Nesse caso, as doses são aplicadas via oral, com as conhecidas gotinhas. Crianças menores de 12 meses de idade terão a situação vacinal para poliomielite atualizada durante a campanha de multivacinação, com a vacina inativada poliomielite (VIP).

 

O Objetivo da multivacinação é atualizar as cadernetas de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos e, se necessário, aplicar as doses que estiverem pendentes.

 

De acordo com a Coordenadora de Imunização do município, Eliane Nunes, é uma oportunidade de ofertar a esse grupo o acesso à todas as vacinas, facilitando também a ida dos pais ou responsáveis aos postos de saúde para atualização da caderneta das crianças e adolescentes. “É a oportunidade de garantir a proteção contra diversas doenças imunopreviníveis e de melhorar a cobertura vacinal do município.

 

Dia D

 A campanha terá por incremento o “Dia D” de Mobilização Nacional, que será realizado no sábado, dia 17 de outubro. Na ocasião, todas as unidades de saúde da cidade estarão abertas das 08h às 16H