Homem mata com 24 facadas tia que o abusava

. / José Pereira

Foi a julgamento nesta quarta-feira (30), Ismael Lorival Alves dos Santos, de 23 anos, pelo assassinato da tia Ivelin Aparecida Alves dos Santos, 46 anos. O crime aconteceu em abril de 2019, na casa da família, na Vila Palmira.

Assim, Ismael foi condenado a 8 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão e cumprirá a pena em regime fechado. Atualmente, ele está preso pelo crime. Conforme a sentença, o rapaz não tinha antecedentes criminais e ficou confirmado o dolo, a intenção do crime. A circunstância de homicídio por meio cruel também foi reconhecida pelo júri popular.

Já a qualificadora da condição do sexo feminino, ou seja, feminicídio, foi afastada pelo Conselho de Sentença. Ainda segundo laudo psicológico, o réu tem facilidade para perder o controle. Com isso, a pena-base foi fixada em 16 anos de reclusão.


No entanto, foi reduzida pela confissão do crime, pelo privilégio do domínio da violenta emoção e pela semi-imputabilidade.

Relembre o caso
Ismael matou a tia com 24 facadas, mas chegou a dizer que não lembrava quantos golpes tinha dado na vítima. Naquele dia, logo após o almoço os dois teriam discutido. Assim, a tia teria dito que na próxima vez colocaria veneno na comida do rapaz, para que ele morresse. Ismael ainda contou em depoimento que era assediado por Ivelin, e que o assédio acontecia desde que ele tinha 12 anos. Além disso, ela o chamava de bicha, gay e demônio.

Ainda segundo o rapaz, desde que era adolescente a tia o agredia tanto verbalmente quanto fisicamente. Assim, ele alegou que não aguentava mais as agressões da tia. Então, no dia do assassinato ele teria sido “tomado por forte emoçãoâ€, sem conseguir se controlar.Após o crime, ele fugiu do local e foi até a casa do pai, onde contou que tinha feito besteira.