PLANTIO DE IPE NO TCE-MS LEMBRA COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÃRVORE

. / José Pereira

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, o diretor presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Júnior, para um ato simbólico em comemoração ao Dia da Ãrvore. Juntos eles plantaram uma muda de ipê no jardim da sede do TCE-MS.

A iniciativa do diretor da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul em doar e plantar mudas nativas em importantes Instituições do Estado é para chamar a atenção da população. Ontem foi o dia da árvore e nós distribuímos em MS mais de 10 mil mudas do bioma do cerrado, para com isso, chamarmos a atenção da população sobre a importância das instituições envolvidas nesse processo de resgate da preocupação com o meio ambiente, ainda mais nos dias de hoje onde temos toda essa queimada no pantanal. Um gesto simples, que agrega e procura motivar a educação ambiental junto à população, explicou Walter Carneiro.

O presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, lembrou que a questão ambiental tem sido um dos nortes da sua atuação à frente da Corte de Contas que já conta com uma divisão de meio ambiente e sustentabilidade para tratar de questões de extrema importância como o lixo urbano. Iniciativas simples como esta que estamos fazendo hoje com o plantio dessa muda são fundamentais para chamar a atenção e agregar mais pessoas à essa caminhada de valorização do meio ambiente, principalmente nesse momento em que o Pantanal passa por essa tragédia.

Recentemente em um artigo assinado pelo presidente do TCE-MS, e publicado até no jornal Estado de São Paulo, o Estadão, fez um paralelo do covid-19, que é uma tragédia, com o problema da queimada no Pantanal, tão ou mais grave que a doença.

O Dia da Ãrvore é comemorado todo dia 21 de setembro, desde 1965, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.