Polícia Militar em Porto Murtinho autua duas pessoas por Infração de Medida Sanitária Preventiva e prende suspeito de Furto

. / José Pereira

Jardim (MS) – Durante do final de semana (12 e 13), a Polícia Militar em Porto Murtinho autuou dois homens por infração de medida sanitária preventiva e prendeu um homem por furto.

No sábado, durante o policiamento e fiscalização em um evento musical, que estava acontecendo na orla do Rio Paraguai, os policiais constataram que as normas pré-estabelecidas para a realização do evento não estavam sendo cumpridas. Além do horário do evento já ter ultrapassado o horário permitido, no local, havia um público estimado superior ao estabelecido, ocasionando aglomeração de pessoas e indivíduos sem máscaras de proteção individual e, ainda, compartilhando objetos. Diante dos fatos, os organizadores do evento foram orientados a encerrar as atividades e os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência, para encaminhamento às autoridades competentes, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Ontem, a equipe de serviço foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, que ocorreu em uma lanchonete, localizada à rua Treze de Junho. A comunicante relatou que um indivíduo havia subtraído o aparelho celular de sua genitora. Logo, os policiais foram até a residência do suspeito, que devolveu o aparelho furtado, porém desobedeceu às ordens policiais e resistiu à prisão. Foi necessário o uso progressivo da força para que os policiais lograssem êxito na prisão do homem, de 29 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o celular recuperado, para as providências cabíveis.