Mãe é presa acusada de obrigar filho de 5 anos a tomar sedativo tarja preta

. / José Pereira

Uma criança de 5 anos precisou de atendimento médico após tomar frasco de um sedativo tarja preta em Campo Grande. Ele foi obrigado a tomar o remédio pela própria mãe, uma mulher de 27 anos, segundo denúncia de uma tia da criança.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h de sexta-feira (4) e conforme o registro, aos policiais, a mulher admitiu que forçou o filho a tomar o frasco de clonazepam (Rivotril)  medicação anticonvulsivante e que também tem efeito tranquilizante –, porque queria que ele fosse para o céu, de acordo com o contado.

O menino foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, mas transferido para a Santa Casa em estado grave, conforme o Campo Grande News. Muito sonolento, ele ficou em observação no hospital das 22h20 de sexta-feira até ter alta às 16h38 do dia seguinte.

Ela passou por audiência de custódia nesta terça-feira (8) pós-feriado. A Justiça substituiu a prisão em flagrante por domiciliar desde que a mãe não se aproxime mais da criança. Ela deverá guardar distância de 300 metros da vítima.