Homem é preso por estuprar e engravidar enteada de 11 anos

. / José Pereira

A Polícia Civil de Amambai, município a 352 quilômetros de Campo Grande, prendeu preventivamente nesta terça-feira (01) o homem suspeito de estuprar a enteada de 11 anos, e engravidá-la. O suspeito confessou o crime e vai responder por estupro de vulnerável, agravado pelo fato de ele ser o padrasto da vítima.

De acordo com o delegado Caio Macedo, responsável pelo inquérito, o caso veio à tona há cerca de 15 dias, quando a vítima, moradora em uma aldeia da região, procurou atendimento médico na rede de saúde do município depois de passar mal. Na ocasião, a gravidez já era de 25 semanas. “Após exame, foi constatada a gestação e imediatamente a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionadosâ€, disse.

A mãe foi encaminhada para prestar depoimento e alegou desconhecer a gravidez até então. A criança, por sua vez, informou que o responsável pelos abusos era o padrasto. “A mãe explicou que mantinha convívio com o homem, mas que ele estava sem dar notícias há algum tempoâ€, comentou o delegado. Os abusos ocorriam há pelo menos um ano, sempre que a criança ficava a sós com o agressor. A mãe saía de casa para trabalhar ou realizar outras tarefas, oportunidade que o homem aproveitava para agir. Ele foi preso, indiciado pelo crime e, conforme o delegado, já foi até mesmo denunciado pelo Ministério Público Estadual.