Motorista sem CNH mata deficiente visual atropelado em avenida

. / José Pereira

Um deficiente visual de 54 anos morreu na manhã desta sexta-feira, dia 28 nde agosto, em Campo Grande, após ser atropelado por um carro que era dirigido por um homem sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O acidente ocorreu na avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, na Capital.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Edson Carlos da Silva Carvalho, atravessava a avenida para chegar a um ponto de ônibus quando foi atingido pelo carro. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu no local.

De acordo com a polícia, o ponto de ônibus fica a cerca de 50 metros de distância da casa de Edson. O trecho não tem faixa de pedestre e nem redutores de velocidade.

O motorista do carro que atropelou o deficiente permaneceu no local. Foi submetido ao teste do bafômetro que deu resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.

Segundo apurado pela polícia, o motorista trabalha em uma oficina mecânica próxima ao local do acidente. Mesmo sem ter CNH ele seria o encarregado de testar os veículos dos clientes após os reparos, antes da entrega aos proprietários.

O veículo envolvido no acidente, inclusive, seria de um cliente, que o suspeito estava testando.

O condutor foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol (Depac Cepol), onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Após prestar esclarecimentos foi liberado.